sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A sensação do mais saber

.
Pois bem, agora com 19 anos, mentiria caso dissesse que penso de modo diferente. Não se muda de um dia pro outro ou, no meu caso, de um ano pro outro. Diante de tantas pessoas me perguntando: E aí, como está se sentindo com mais um ano de vida? Continuo sendo a mesma, apesar de achar muito mais punk mudar de repente. às vezes, acho que nunca vou crescer e em outras horas, penso que nunca fui criança. Brincadeirinhas demais sempre me enjoaram e seriedade em demasia sempre me provacaram vômitos. Sinceramente, não sei quem sou, quem quero ser, quem fui e em quem vou me tornar daqui por diante. Estou satisfeita com meu jeito, não faço mal a ninguém, tenho bons amigos, uma família confusa (quem não tem?) que eu amo, um pijama amarelo, livros de Dostoievski, discos do Chico, lembranças. Do que mais preciso? Sim, saúde, todos precisam de saúde. É verdade. Todos precisam de um bom plano de saúde, prato de comida farto, rica poupança no banco e a sabedoria daquilo que não se esquece, como o que é Bretton Woods.
A prova de domingo está me deixando nervosa. Apesar de saber que se eu não passar (o mais natural de acontecer), nada vai acontecer de ruim. Tenho a vida pela frente e...blá blá blá. Mas sinto raiva de mim mesma quando perco algo que eu poderia ter ganhado. Dane-se! Tem certas coisas que é ver pra crer, estudar pra conseguir ou, se esforçar pra concorrer.
Estou adorando a faculdade. Sinto orgulho ao dizer: Faço Letras na UFF! Apesar dos mil olhares que me olham com quem diz: Mas você vai ser professora? Claro, pô! Mas, que seja.
Ter 19 anos não significa saber tudo. Muito menos o que se quer.
=)