segunda-feira, 9 de junho de 2008

Lembre de mim

- Analice Alves

Queria-te como namorado
Ter-te sempre ao meu lado
Enriquecendo minha existência
Como um pincel que pinta um quadro

Queria que você lembrasse
Das tantas conversas que jogamos fora
De todos os desentendimentos
Do amor que sentiu e eu sinto

Lembre de mim, por favor
Quando mais tarde te encontrar nas ruas
Nas esquinas reformadas de uma cidade modernizada
Lembre de mim, por favor
Quando encontrar meu retrato perdido em tuas gavetas
Quando sentir meu perfume em outra mulher
Lembre de mim, por favor
Como a menina que tremeu num primeiro beijo
Como a garota que corava ao lhe ver passar

Queria que você sentisse o que sinto
Queria que as paredes falassem
E me consolassem dizendo que você me ama.
Sim! Você me ama! Mas não diz
Talvez nem saiba e nem queira saber

Queria que meu coração
Se transformasse num rio
Cheio de peixes coloridos e vida
Um mar, um oceano cheio de erros
Mas sempre com você por perto
É certo, que apesar de tudo estaria feliz
Lembre de mim, por favor
Mesmo que não haja mais amor
Mesmo que as paredes não falem
Mesmo que os retratos tenham se perdido
Mesmo que os “mesmo que” sejam apenas repetições
Para embelezar um poema sem vaidades
Lembre de mim, por favor
Como aquela que sempre vai te amar
Mesmo que em meu peito
Não haja mais cisnes a nadar.


OBS: Estou bem cansada, mas posto em homenagem aos dois meses de amor e cumplicidade com alguém muito importante pra mim.


"Cuida de mim enquanto não esqueço de você" (O Teatro Mágico)

2 comentários:

Anônimo disse...

nunca vou esquecer de vce.

Gabriel Riva disse...

Acho quase indecente comentar um post tão pra alguém. Mas queria dizer que a poesia é linda, e espero que esteja feliz, um beijão lice!