quarta-feira, 15 de abril de 2009

Olhei minha alma

- Analice Alves

Olhei minha alma
E nela vi teu rosto
E nele ela também
Se escondia

E eu me via
Na água que descia
Pelo ralo
Na toalha grossa e gasta
Com a qual enxugavas o rosto

Pelo espelho já passo distraída
Pois, deste modo, levo a vida

E eu me via
Nos garranchos do teu caderno
De poemas
E no bombom recheado
De licor amargo
Via-me ao teu lado
Como o espinho
Que embeleza a flor
Mas também fere

E eu me via na morte
Das coisas simples
E na alegria causada
Por este corte

E em ti eu me encontrava
Como a cortina balançada
Pelo vento quente

Como um vestido de verão
Que esconde
Mas não aquece.

Olhei o meu corpo
E era como se ele
Não mais existisse
Era como se eu fosse
Apenas alma e espírito
E a matéria se fez nada

E eu me via nas mãos
De uma mulher sofrida
Que treme e chora
Ao enxergar que o amor
Não cicatriza

E eu me via nos olhos
Nos teus olhos
Apoiada ao ombro
De um amor que passa...

4 comentários:

C. A. disse...

Muito bonito este poema. A cada verso escrevendo melhor e se aprimorando na escrita. Fico muito feliz de saber que a Literatura Brasileira está em boas mãos. Como está a faculdade? Um beijo.

Analice Ról disse...

gostei demais dessa poesia lice. Vce tem um dom maravilhoso e passar os mais variados sntimentos em palavras e isso te torna uma escritoria diferente eh o seu diferencial.Retrata o amor q de tao grande se transfere para o outro numa tentativa da eterna procura desi mesmo.Sera q acertei?! uhauhahaha bjuuu e te amu

Marcus disse...

Analice, agradeço pela visita ao site da turma. Estou surpreso, pois além de você ser uma excelente aluna ainda tem uma produção literaria tão vasta. Qualquer dia podemos debater sobre os seus poemas (alguns, inclusive, são bem pertinentes com temas que abordo em outras turmas). Abraços e semana que vem não teremos aula!

Tiago Duarte Dias disse...

O amor nunca cicatriza... mas viver sem amor não vale a pena. Creio que esse é o maior dilema do ser humana. Perdas e ganhos sempre são enormes. Enfim, belo poema. Ah, acho que te vi na UFF, mas não tenho certeza, minha hipermetropia é foda :S