quinta-feira, 14 de março de 2013

Só parece...

- Parece um dia de chuva. Não há o que fazer a não ser cair em seu colo e ouvir o vento nos surpreendendo ao barulhar as janelas. Vento quente, dia quente, abraço apertado. Vamos dançar? Vamos comer pipoca? Vamos tocar uma coca-zero sem gelo ou um café gelado? Talvez eu não queira nada disso. Nem você, nem a coca-zero, nem dançar, nem esse dia de chuva que só fode com os meus planos. 03/02/2013

domingo, 6 de janeiro de 2013

2013

Esta é a primeira postagem de 2013 e, ao contrário de muitos anos, não vou fazer retrospectiva de 2012 e agradecer a todos que fizeram parte da minha vida ou estiveram ao meu lado em circunstâncias difíceis. Apenas coloquei coisas (metas) na cabeça e pretendo cumpri-las. Jamais revelarei as mesmas, apenas digo que cismei com certas coisas e certamente estas serão cumpridas até o final do ano. Querer é realmente poder, ainda mais quando as coisas dependem exclusivamente de nós mesmos. Uma delas posso revelar sem vergonha e na humildade: quero mudar! Quero mudar mesmo, pra melhor, pra cima! Acho que, muitas vezes, nos achamos perfeitos, distantes do erro, maravilhosos, etc. Tenho muitos defeitos, mas dentre muitos, tenho também uma qualidade que, hoje em dia, vale por mil que seria essa vontade de melhorar sempre. Vou me esforçar, principalmente com a minha relação com os outros. Tenho um relacionamento ótimo com as pessoas, porém sinto que tudo poderia mudar. Infelizmente, nós julgamos muito o próximo, às vezes até deixamos de falar com determinadas pessoas por um conceito pré-formulado (o tal do "preconceito") e, pior, o orgulho faz com que a gente erre e não peça desculpas. E a omissão sim é imperdoável. Podemos desculpar um xingamento ou até um tapa na cara, mas nunca uma pessoa que se omitiu e não viu que errou. Enfim, 2013 é o ano das conquistas, dos planos, das melhorias, dos sonhos, mas principalmente da mão na massa, na vontade de suar a camisa (literalmente) e aproveitar não só as oportunidades de trabalho, mas as chances que surgem de conhecermos melhor as pessoas e a nós mesmos, a chance de somar, multiplicar e não subtrair ou fechar-se dentro de si mesmo achando que é autosuficiente. Dependemos dos outros, até dos que não simpatizamos, afinal, o "não gosto de fulano" também forma o nosso caráter! Feliz 2013! Feliz 2014! Feliz vida!

sábado, 29 de dezembro de 2012

F

Se tudo parecia pura felicidade, estava enganada. O tempo passou e a felicidade foi com ele, ficou no passado, num passado recente quase presente, impregnado as coisas. Já não sou mais dele, e ele já não me pertence. Na verdade, nunca nos pertencemos, pois o dia com 24 horas era impossível de administrar amor e obrigações. O que era amor virou pedaços de retratos, e-mails deletados, mensagens salvas num folder de um aparelho ultrapassado. Há a mágoa por ele não ter lutado por nós, há o sentimento de imbecilidade por ter feito tanto por ele, por nós. Não me arrependo. Se errei foi por amor, com boas intenções, com vontade de mudar pra melhor. Se errei foi por imaturidade, por loucuras da vida, pelos nós da garganta e pelos buracos do coração.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O duplo

"Escrever é o duplo de viver", disse Llansol. E penso que escrever é realmente duplicar-se, tornar-se outro, tornar-se o interior do interior de si mesmo, ser o leitor da própria obra como se ela nada nos dissesse. Escrever seria abrir caminhos para a inexistência e, ao mesmo tempo, mostrar e provar ao mundo que nada é impossível, pois a Literatura existe para destruir as barreiras, para acabar com a dicotomia verdade x ficção. Tudo é verdade. Tudo é ficção. A impossibilidade não ganha vida na Literatura e o ser humano continua nessa tentativa esperançosa e que a impossibilidade também não faça parte da vida, mas faz...

sábado, 25 de agosto de 2012

Regime Aberto

Não diga "lembrei de você", pois se lembrou, é porque um dia me esqueceu. Perdeu-me em seus pensamentos, em sua mente ocupada, em seu estresse rotineiro com o trânsito, com os carros, com o sinal vermelho e demorado, com a cidade e suas luzes. Não diga "um dia nos vemos", pois "one of these days is none of these days" e, apesar da esperança do celular tocar e reconhecer seu número, não atenderei. Deixarei tocando como um alarme de relógio que desperta antes da hora de levantar. Palavras se escondem, a coragem também. Ressucitar um amor morto de morte morrida é dar razão à infelicidade. Penso assim. Não diga que o nosso amor sobrevive, pois vejo em teus olhos a mudança do tempo, vejo em suas atitudes o reflexo de outros relacionamentos. Encontro perdido em tua fala a palavra que me falta:_____. Analice

domingo, 20 de maio de 2012

B Train

E, ao lembrar do velho que, no metrô Me pediu um pouco do café que eu bebia E um pedaço do pão que acabara de comprar Lembro com injustiça as palavras que disse "get out!"

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em solidão

- Analice Ról

Sinto o peso em minhas costas
Meus ombros estão dormentes
Meus passos pesados assustam
Os vizinhos de baixo

E tudo isso é a minha boca
Que deixou de falar teu nome
Que passou a te chamar de "aquele"
E agora fala nomes de outros, de tantos

Meu desassossego está no livro que li
Pra te esquecer. E hoje leio e lembro
que li para te apagar de mim.

Aqui está minha palavra em solidão
Meu dizer em silêncio
Meus ouvidos surdos a despertar de novo

Não sou mais tua, não és mais meu
Vivo como o texto que escrevi ante-ontem
E hoje permanece inacabado.